terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O'neill World Cup - Sunset Beach Casca Grossa


PRA CABRA MACHO

Sunset Beach Hawaii, segunda etapa da tríplice coroa havaiana. Quem assistiu hoje no site da Wetsand teve a oportunidade de presenciar uma das etapas mais insanas de todos os tempos, não só dessa praia mas de todos o Hawaii entre WCT e WQS. Com séries que chegavam facilmente de 20 a 30 pés ou seja, 8 a 10 metros de face (duvida? clique aqui ) exijiram o máximo de todos os competidores do evento. O evento começou o dia com 6 a  10 pés, mas a partir da 13h, o bicho começou a pegar. Dava pra ver a cara de apreensivos e ao mesmo tempo instigados dos surfistas competidores com cada onda que era dropada enquanto esperavam sua vez ao lado do palanque. Com certeza, aquele frio na barriga e mêdo. Sim, muito mêdo e adrenalina ao máximo. Quem entra num mar desses sem mêdo, não sobrevive e foi isso que os fizeram dropar a bombas mais cabeludas da história de um campeonato em Sunset Beach e sairem ilesos. 

"Foi o maior dia de surf de um campeonato que nós já presenciamos, talvez maior que Waimea e alguns campeonato de desses de Ondas Grandes. Gosto desses dias porque é você contra o oceano. Na hora não importam os outros competidores." disse o californiano Patrick Gudauskas, dono do maior score do dia, 9,66. 

"Foi a segunda vez na minha vida que eu não tive a terceira prancha", disse Torrey Meister. Ele quebrou suas duas pranchas durante sua bateria e teve que pegar o jetsky de volta a praia. Seu pai correu em casa e trouxe uma 7,6 Arakawa da decada de setenta, Old School total. Quer mais radical que isso?

Não percam as cenas dos próximos capítulos. As finais do campeonato prometem.

Temos nossos brasucas Rodrigo Dorneles e Leandro bastos estão nas Oitavas. Que a força esteja com eles.

ALOHA


Nenhum comentário: